Pular para o conteúdo

Tô querendo saber – Reabilitação Neurológica

✅ Apresentei uma novidade científica muito interessante e promissora para a reabilitação neurológica no AVC, Alzheimer, Traumatismo Craniencefálico e outras doenças que afetam a memória.
Através de eletrodos implantados nos cérebros de portadores de epilepsia, foi feita a captação, a gravação e depois a inserção de estímulos elétricos codificados no hipocampo (estrutura cerebral responsável pela memória). Sabe o resultado? Aumento de 35% da capacidade de memorização detectada nos testes neuropsicológicos. Essa pesquisa foi feita na Universidade da Carolina do Sul (EUA) e foi recentemente publicada no Journal of Neural Engineering 15 (2018).
✅ Essa parte é a mais legal! Respondi as dúvidas da @luas_bez e
@penelopetrix sobre problemas de memória. E fica aqui 3 neurodicas para você também turbinar a sua:
1⃣ Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Concentrar-se em apenas uma coisa por vez facilita o trabalho do seu cérebro; 2⃣ Controle o estresse e a ansiedade – níveis altos e constantes de cortisol (hormônio do estresse) podem atrofiar os hipocampos; 3⃣ Uma noite bem dormida vale ouro! O cérebro organiza as memórias durante o sono reparador enquanto isso, seu corpo descansa.
 #tôquerendosaber #encontrocomfatimabernardes #faladoc #drfernandogomespinto #neurociencia #memoria #neurodicas

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades da Clínica Dr. Fernando Gomes