Entre em contato: São Paulo 11 3825 2444 . Outras localidades: 0800 580 0830

Enriqueça seu cérebro com informações, trabalhe com suas possibilidades e aproveite 100% da sua viagem

Enriqueça seu cérebro com informações, trabalhe com suas possibilidades e aproveite 100% da sua viagem

Postado em 4 de dezembro de 2018

É possível viajar e aprender sobre a cultura de outros povos sem sair do Brasil. Aliás, isso é recomendável quando o destino é muito distante e a cultura muito diferente. A intenção é enriquecer seu cérebro de informações importantes e aumentar a curiosidade para que a sua viagem seja inesquecível.

O Japão é um país milenar, rico de detalhes e de característica marcante. É um ótimo exemplo. Tenho inclusive um testemunho pessoal incrível no Congresso Mundial de Hidrocefalia em Kobe, Japão, 2017. Foi lá que nasceu a ideia de escrever meu novo livro, que será publicado nas próximas semanas a partir desta experiência sensacional.

Como o Brasil recebeu imigrantes japoneses que se organizaram em colônias, muito da cultura original ainda pode ser experimentada aqui no nosso país, antes mesmo da grande viagem.

Restaurantes japoneses, templos budistas, artes marciais, karaokê, livros, filmes e artigos nipônicos. Você pode se preparar por meses ou até mesmo anos desde já. Essas viagens e passeios locais irão preparar seu cérebro para que todos os detalhes da viagem ao outro lado mundo sejam aproveitados.

Ou seja, como a decisão de viajar já foi tomada, nesta fase inicial, seus lobos frontais estão pesquisando, imaginando, selecionando e coletando informações que serão gravadas através dos hipocampos e constituirão um banco de dados importante para você poder fazer comparações e saber identificar aspectos realmente exclusivos da sua visita ao Japão.

Dr. Fernando no Instagram

    © - Dr. Fernando Gomes Pinto - Clínica de Neurocirurgia Agência ILI criação de sites